Prefeitura de Catas Altas concede aumento de 6,58% para servidores

Os servidores municipais de Catas Altas que ganham mais de um salário mínimo vão receber o pagamento de março com aumento salarial de 6,58%. Neste mês, o vencimento será pago com reajuste retroativo aos meses de janeiro e fevereiro. Para os que recebem até um salário, a revisão anual é a estabelecida pelo Governo Federal.

Além do vencimento, o cartão alimentação também foi reajustado a partir no mesmo índice e passará dos atuais R$ 90 para R$ 96. O acrescimento virá no dia 20 de abril, quando o cartão será recarregado.

A medida foi feita para recompor a perda do poder aquisitivo dos funcionários efetivos, temporários, e comissionados.

Para estabelecer o percentual, foi considerado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado durante o exercício de 2016.