Prefeitura de Catas Altas divulga agenda dos cursos do projeto “Turismo em Alta” para segundo semestre

A programação das capacitações do projeto “Turismo Alta” para o segundo semestre já está pronta. Até o final do ano, estão previstos dez cursos gratuitos com capacidade para até 20 participantes em cada.

São eles:

– Recepcionista em meios de hospedagem (Início em 5 de agosto – Carga horária: 160 horas).

– Técnicas de garçons de bares (12 a 15 de agosto – Carga horária: 40 horas).

– Introdução ao estudo da cerveja (26 a 29 de agosto – Carga horária: 40 horas).

– Primeiros socorros (02 a 05 de setembro – Carga horária: 36 horas).

– Pizzas (16 a 20 de setembro – Carga horária: 20 horas).

– Preparo de molhos (30 de setembro a 3 de outubro – Carga horária: 20 horas).

– Preparo de massas (21 a 24 de outubro – Carga horária: 20 horas).

– Preparo de pães e roscas (4 a 7 de novembro – Carga horária: 20 horas).

– Preparo de bolos e tortas (18 a 21 de novembro – Carga horária: 20 horas).

– Culinária mineira (02 a 05 de dezembro – Carga horária: 20 horas).

Participação nas capacitações – Para participar, é preciso fazer inscrição em cada uma das atividades.

Além disso, os meios de hospedagem, agências de turismo e estabelecimentos de alimentação precisam estar regularizados no Cadastur (sistema nacional do Ministério do Turismo que reúne todas as empresas legalmente constituídas e em operação).

Quem não possuir o certificado, pode entrar em contato com a secretaria de Turismo no telefone 3832-7444.

O “Turismo Alta – capacitando para o futuro” é uma iniciativa da Prefeitura de Catas Altas em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O projeto é o maior da história do município para o setor, com investimento de R$ 220.700 na realização de 21 capacitações, totalizando 876 horas entre palestras, workshops e cursos.

Somente no primeiro semestre deste ano, foram cerca de 300 participantes.

Todas as atividades são gratuitas e fazem parte do projeto de profissionalização e desenvolvimento do turismo local.

As capacitações são voltadas para públicos distintos como empresários e profissionais que atuam no setor, alunos recém-formados do ensino médio, associações e comunidade em geral.