Prefeitura de Catas Altas encerra “Outubro Rosa” com palestras educativa

A Prefeitura de Catas Altas encerrou o mês do “Outubro Rosa” com algumas palestras de conscientização voltadas para as mulheres do município.

O evento foi promovido no dia 30 de outubro no Clube Ecuca pelas duas equipes do programa de Saúde da Família (Serra do Caraça e Catas Altas) e contou com palestras da ginecologista Dirce de Melo Torres e da psicóloga Cristian Fonseca.

Na ocasião, elas falaram um pouco sobre o câncer de mama, seus sinais e sintomas, causas, efeitos psicológicos e outras informações importantes sobre o assunto.

Ainda durante o evento, que contou com cerca de 80 pessoas, o psicólogo Rodrigo Macedo levou algumas mulheres integrantes do grupo de Saúde Mental para participarem da atividade.

No dia 31 de outubro, a palestra foi voltada para as mulheres do distrito do Morro D’Água Quente.