Prefeitura de Catas Altas entrega espaço para artesãos do município

Prefeitura de Catas Altas entrega espaço para artesãos do município

Um ambiente de convivência destinado à exposição de artesanatos dos artistas locais, ponto de encontro para moradores e mais um atrativo para turistas. Esta é a Casa do Artesão, um novo espaço cultural de Catas Altas inaugurado pela Prefeitura no último dia 6 de setembro.

A inauguração reuniu músicos, autoridades e os melhores produtos dos artesãos, apresentando toda a criatividade e originalidade que marcam a cultura local.

A Casa está funcionando aos sábados e domingos, das 8 às 18 horas, ao lado da Casa do Professor em parceria com os artesãos do município.

No local, estão expostas peças de artesanatos em cerâmica, madeira, crochê, pintura, bordado, entre outros materiais de cerca de 25 artesãos do município.

“Esta é mais uma conquista para Catas Altas, reforço da cultura e mais um atrativo turístico. Este espaço vai reunir o melhor dos trabalhos destes artistas tão talentosos, com identidade e variedade”, destacou o secretário de Turismo e Cultura, Rodolpho Sanches.

“Sem contar que essa Casa será mais uma alternativa de fonte de renda para os nossos moradores. Nosso objetivo é criar outras formas de desenvolvimento econômico no município para quando já não pudermos contar com o dinheiro da mineração”, completou o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães.