Prefeitura de Catas Altas entrega velório do Morro D’Água Quente

A Prefeitura de Catas Altas entregou à população o velório do Morro D’Água Quente. A cerimônia foi realizada no dia 26 de novembro e contou com a presença de moradores e autoridades.

Localizado ao lado do cemitério, o velório do distrito tem 171,77 metros quadrados de área construída.

Pelo projeto, além do salão principal, foram construídos banheiros, copa e área de serviço, além de paisagismo no entorno.

As obras custaram em torno de R$270 mil.

“Sabemos que ninguém quer ter que passar pelo momento de usar as dependências do velório. Mas é uma situação inevitável. Então, quisemos deixar este espaço o mais confortável e adequado para que os familiares possam velar com respeito os seus entes queridos”, destacou o prefeito José Alves Parreira, durante a cerimônia de inauguração.

Cercamento – Além do velório, na mesma ocasião, também foi inaugurado o cercamento da área em torno da repetidora de telefonia móvel.

“Desde o início do ano, o Morro D’Água Quente já conta com sinal de telefone celular das quatro operadoras. Isso foi uma vitória que há anos estamos aguardando”, destacou o vice-prefeito Fernando Rodrigues que também é morador do distrito.

A obra custou cerca de R$ 31,7 mil e, assim como o velório, a verba é oriunda da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM).

Inaugurações – A entrega do velório no dia 26 foi a primeira de uma série realizada nesta semana.

O calçamento em uma via de acesso no Complexo do Caraça foi inaugurado ontem, dia 28. Amanhã, dia 30, será a vez da nova ponte da comunidade da Vinhateira que será entregue à população

Melhorias no Morro D’Água Quente – Desde que assumiu a gestão em 2017, diversas melhorias já foram promovidas no Morro D’Água Quente.

Entre elas:

NA SAÚDE:

Inauguração da Farmácia Municipal.

Entrega de medicamentos e realização de exames simples.

Reforma no Posto de Saúde.

Plantão da Saúde: veículo à disposição da população.

NO ESPORTE:

Iluminação do campo de futebol e reforma no Ginásio poliesportivo.

NA EDUCAÇÃO:

Reforma da Escola João XXIII.

NA INFRAESTRUTURA:

Troca de calçamento.

Construção de meio-fio, faixa elevatória e passeios.

Reforma de redes de esgoto.

Ruas atendidas: Direita, Paracatu, Senhor Do Bonfim e São Luís.

E MAIS:

Construção de Velório.

Resgate da festa cultural mais antiga do Distrito, a Cavalgada.

Implementação do serviço dos Correios.

Instalação de antena com sinal de celular.

Implantação de sinalização turística.

Realização de oficinas e atendimentos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Distrito.