Prefeitura de Catas Altas faz balanço positivo de 2017

O ano de 2017 está terminando e a Prefeitura de Catas Altas resolveu fazer um balanço das ações desenvolvidas, neste que foi o primeiro ano do atual mandato.

Nestes 12 meses, além de colocar a “casa em ordem”, a equipe de gestão realizou projetos contemplando todas a áreas.

De acordo com o prefeito, José Alves Parreira, esse primeiro ano teve um saldo muito positivo. “Apesar de toda a dificuldade financeira enfrentada por todo o Brasil, conseguimos fazer muito do que estava planejado e vimos nossa Catas Altas dando um salto em desenvolvimento. Tanto interna quanto externamente. Começamos os trabalhos de dentro para fora, mas sem deixar de seguir para frente. Sem parar nenhum serviço público”, explica Parreira.

“Estamos satisfeitos com o que fizemos. Agora, temos que dar continuidade ao trabalho iniciado e implantar outros projetos que já estão sendo preparados. Tem muita novidade vindo por aí em 2018”, completou o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães.

Para fazer um balanço do trabalho realizado neste primeiro ano, cada secretário apontou as ações destaques e a principal dificuldade encontrada, além dos projetos previstos para o ano que vem.

Na educação, a secretária Renata Soares destacou a capacitação e a formação continuada dos professores da rede municipal. “Educadores profissionalizados conseguem garantir uma educação de qualidade para nossos alunos. Isso é fundamental”, explica. Apesar disso, conseguir atender a alta demanda do transporte escolar universitário foi a maior dificuldade encontrada neste ano, embora mais de 200 estudantes estejam sendo beneficiados. Para 2018, a expectativa é em relação a construção do Centro Educacional, que vai atender aos alunos da educação infantil ao quinto ano, além da parte administrativa da secretaria de Educação, centralizando todos os serviços educacionais. Outra conquista foi a criação do programa Você na Universidade.

Maria Tereza Pereira Hosken destacou a melhoria na saúde como a maior conquista para o município no setor. “Registramos uma redução no número de internações, justificada pela melhoria das ações básicas no município”, comemora. Durante todo o ano, as ações priorizaram a população, através de escuta qualificada em todos os bairros e localidades. “Destacamos a contratação de mais um médico 40 horas, aumentando a oferta de consultas na sede e no distrito do Morro D’Água Quente; o aumento da oferta de atendimentos especializados no próprio município, gerando mais conforto para o usuário; maior investimento na compra de medicamentos com recursos próprios; ampliação da oferta do atendimento em saúde bucal com a compra de mais uma cadeira odontológica; ampliação das ações de promoção e prevenção a saúde, através do trabalho com adolescentes, idosos, gestantes e outros grupos; entre outros”. Maria Tereza completa que muitos outros projetos estão em andamento, como construção da farmácia e instalação de posto de coleta de sangue no Morro D’Água Quente; modernização da estrutura física das unidades de saúde; dentre outros.

Na secretaria de Desenvolvimento Social, a alteração na nomenclatura, focando a conscientização sobre a Nova Política Assistencial que visa a emancipação e desenvolvimento dos indivíduos, foi o destaque deste ano. De acordo com a Secretária Elaine Adriana Rodrigues de Paula, essa mudança trouxe ganhos positivos para as políticas públicas sociais, tirando o foco do assistencialismo com a capacitação da população para geração de novas fontes de renda. “Não é só dar o peixe, é ensinar a pescar”, reforça. “Para o ano que vem, a principal expectativa é em relação a reestruturação da secretaria com a contratação de técnicos e especialistas para executar o serviço com a qualidade que os moradores de Catas Altas precisam”, completa Elaine.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Reginaldo Nascimento, apontou as ações voltadas para o resgate dos valores ambientais para garantir um futuro ecológico e sustentável do município (na área de meio ambiente) e o trabalho de valorização do homem do campo (na agricultura) como os destaques deste primeiro ano de gestão. “Tivemos muitos projetos importantes em 2017, como recuperação de nascentes, realização das semanas do meio ambiente e da árvore e construção e manutenção de barraginhas e caixas secas. Estamos trabalhando para transformar Catas Altas em um lugar gostoso de se viver”, explica Nascimento. Para 2018, estão previstas a criação da horta comunitária; a elaboração do Código de Posturas; a realização de paisagismo da entrada da cidade; e implantação do viveiro público.

Já em relação as áreas de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, o secretário Lucas Nishimoto destaca que este ano foi reservado para reorganização e planejamento. “Focamos na concepção de planos estratégicos para o desenvolvimento de projetos e ações que vão resultar em melhorias nestes setores. Já tivemos ótimos resultados: retomamos eventos importantes, com gestão consciente dos recursos públicos; reativamos o Centro de Atendimento ao Turista; voltamos a aparecer no mapa turístico brasileiro; entre outros. Mas o que mais podemos destacar neste ano foi a gravação da minissérie da Globo na cidade, que foi um divisor de águas. Nunca tivemos tantos turistas em Catas Altas como nestes últimos dois meses. A produção efetivou o município como destino turístico”, explica. Vários projetos estão previstos para o ano que vem, entre eles, o início dos trabalhos para vinda do maior telescópio para uso educacional da América Latina.

Neide Odália, secretária de Administração e Fazenda, aponta o compromisso em manter em dia o pagamento dos servidores como sendo a principal ação da secretaria. “Fizemos questão de pagar em dia todos que trabalham na Prefeitura, apesar da crise financeira que todo o país enfrenta, inclusive Catas Altas, que teve como principal dificuldade o atraso nos repasses estadual e federal. Para o ano que vem, esperamos que haja um aumento significativo na arrecadação, já que contaremos com um orçamento elaborado pela atual gestão de acordo a realidade atual do município e, principalmente, com a possível retomada dos trabalhos da Samarco”.

No setor de obras, Sidiney Parreira aponta a estruturação da secretaria como a maior realização deste ano. “Além disso, em parceria com a secretaria de agricultura e meio ambiente, conseguimos, de forma eficiente, reformular as estações de tratamento de água (ETA) e esgoto (ETE) e o aterro. Também fizemos reformas e restaurações em vários pontos da cidade. Mas, apesar das realizações, também enfrentamos algumas dificuldades, entre elas, a escassez de mão de obra especializada para realização de alguns serviços da secretaria”, explica o secretário. Para 2018, estão previstas várias obras importantes, como construções do centro educacional, de pontes na zona rural para facilitar a vida do homem do campo, da farmácia do distrito do Morro D’Água Quente e de redes pluvial, de água e esgoto no bairro Vista Alegre. “Normalmente, essas obras ficam escondidas, mas é de extrema importância para a população”, reforça.

O vice-prefeito Fernando Guimarães destaca ainda as conquistas para o distrito do Morro D’Água Quente, como a entrega de correspondências e a retomada da vacinação. “Logo no início de 2018, iremos finalizar a licitação para implantação de telefonia móvel na comunidade para funcionamento ainda no primeiro semestre. Mais uma reivindicação antiga dos moradores que iremos atender”, comemora.

Confira as ações da Prefeitura nesta retrospectiva de notícias 2017:

Janeiro e fevereiro:
– Prefeitura de Catas Altas recupera mata-burro da comunidade da Valéria http://ow.ly/2vCS30h4AEq
– Prefeitura de Catas Altas inicia curso de Bombeiro Hidráulico http://ow.ly/Bfbo30h4AK0
– Prefeitura de Catas Altas economiza aproximadamente 250 mil por ano com reorganização do quadro de servidores http://ow.ly/CIhj30h4ANb
– Prefeitura de Catas Altas amplia acesso às vacinas http://ow.ly/fVvd30h4B3z
– Acesso de veículos ao Bicame de Pedra, em Catas Altas, será proibido para preservação do patrimônio http://ow.ly/oOAu30h4Bbz
– Prefeitura de Catas Altas inicia conversas com Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição http://ow.ly/a2Ar30h4Bh4
– Alunos da rede municipal de Catas Altas se divertem com palhaços do Circo Miudinho http://ow.ly/zcsT30h4Bjj
– Prefeitura de Catas Altas vai iniciar atendimento cardiológico no município http://ow.ly/FrQy30h4Bml
– Prefeitura de Catas Altas amplia rota de transporte escolar http://ow.ly/zxZN30h4Bqh
– Secretária de Saúde de Catas Altas assume presidência do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da região de Itabira http://ow.ly/bg0g30h4Bwq
– Alunos de Catas Altas participam de palestra sobre uso e riscos da eletricidade http://ow.ly/jSF930h4BB3
– Prefeitura de Catas Altas adianta pagamento dos servidores http://ow.ly/3Cx930h4BDI
– Carnaval de Catas Altas é destaque na Globo http://ow.ly/PjQM30h4BGz

Março:
– Educação Patrimonial é trabalhado nas escolas de Catas Altas http://ow.ly/pTg530h4HaJ
– Circo, marchinhas, bonecões, desfile de blocos e muita música marcaram carnaval de Catas Altas http://ow.ly/mp5430h4Hfv
– Prefeitura de Catas Altas investe na profissionalização da população http://ow.ly/UREy30h4HnY
– Prefeitura de Catas Altas homenageia suas servidoras http://ow.ly/1RMK30h4HrD
– Prefeitura de Catas Altas implanta entrega de correspondências no Morro D’Água Quente http://ow.ly/PBIj30h4Hxy
– Curso Casa de Memória visa resgate da história de Catas Altas http://ow.ly/X0Hd30h4HBX
– Prefeitura de Catas Altas promove palestra para mulheres http://ow.ly/Azqz30h4HFW
– Prefeitura de Catas Altas resolve problema da falta de tratamento de água http://ow.ly/np2330h4HIY
– Prefeitura de Catas Altas presta conta do terceiro quadrimestre de 2016 http://ow.ly/IvVT30h4HMp
– Prefeitura de Catas Altas inicia processo para implantação de Guarda Municipal http://ow.ly/C7Ds30h4HQv
– Solicitação de troca de lâmpadas nas vias públicas de Catas Altas é feita pelo telefone ou aplicativo http://ow.ly/FdSB30h4Ijz
– Prefeitura gasta quase R$ 1 milhão por ano com recolhimento de entulhos irregulares http://ow.ly/DuTL30h4Imk
– Catas Altas realiza atividade para educação patrimonial http://ow.ly/SOS230h4Iqz
– Prefeitura de Catas Altas cobra e empresa vai refazer parte do muro na entrada da cidade http://ow.ly/KYL630h4J34
– Prefeitura de Catas Altas conscientiza crianças no Dia Mundial da Água http://ow.ly/WcuE30h4J7h
– Vinte e oito jovens participam de oficina sobre saúde reprodutiva http://ow.ly/I7Dk30h4JfL
– Prefeitura de Catas Altas concede aumento de 6,58% para servidores http://ow.ly/FBx930h4Jj9
– Prefeitura de Catas Altas retira quase 1 tonelada de sedimento na limpeza do reservatório de água http://ow.ly/BFTW30h4Joj

Abril:
– Prefeito de Catas Altas mostra transparência em entrevista na Rádio Transamérica http://ow.ly/nxlO30h4JsT
– Prefeitura de Catas Altas faz limpeza e manutenção da Estação de Tratamento de Esgoto http://ow.ly/UQMb30h4JvZ
– Prefeitura de Catas Altas promove oficina para confecção de porta pano de prato http://ow.ly/Z7Uc30h4Jzf
– Prefeitura de Catas Altas realiza campanha contra dengue nas escolas http://ow.ly/eSbo30h4JCK
– Prefeitura de Catas Altas lança novo Portal da Transparência http://ow.ly/VBiG30h4JH1
– Moradores de Catas Altas pagam menos para visitar Santuário do Caraça http://ow.ly/el7i30h4JQt
– Atual administração de Catas Altas completa 100 dias de governo com ações em todos os setores http://ow.ly/Q62F30h4JUV
– Prefeitura de Catas Altas implanta Banco de Empregos on-line http://ow.ly/RSKh30h4JYa
– Prefeitura Catas Altas estuda plantio agroecológico em comunidade rural http://ow.ly/9ecG30h4K2R
– Biblioteca itinerante do Sesc empresta mais de 200 livros em Catas Altas http://ow.ly/R8GM30h4Kbj
– Prefeitura de Catas Altas reativa Centro de Atendimento ao Turista http://ow.ly/ekpj30h4KeI

Maio:
– Catas Altas ganha reforço na segurança com mais quatro policiais militares http://ow.ly/CJMT30h4KQS
– Prefeitura de Catas Altas elabora projeto para criação de bolsas de estudo http://ow.ly/WvQm30h4L5M
– Vinhos de Neli de Souza, Rogério Alves e Zenilda Alves são os vencedores no concurso da XVII Festa do Vinho de Catas Altas http://ow.ly/AlBy30h4Lap
– XVII Festa do Vinho de Catas Altas movimenta cidade e atrai milhares pessoas http://ow.ly/GoZ830h4Lf9
– Mais de 550 pessoas participam de conversas com prefeito de Catas Altas http://ow.ly/HEkz30h4LjD
– Prefeitura de Catas Altas constrói poço artesiano na comunidade do Mato Grosso http://ow.ly/fPsg30h4LnR
– Catas Altas abre exposição do Memorial Minas Gerais Vale com presença da comunidade http://ow.ly/f2R130h4Lu5

Junho:
– Banco de Emprego on-line de Catas Altas será utilizado pelo Sine de Mariana e por empresas como Vale e Samarco http://ow.ly/mDQc30h4LyP
– Prefeitura de Catas Altas pleiteia antena de celular para distrito do Morro D’Água Quente http://ow.ly/6MqQ30h4LCq
– Prefeitura de Catas Altas capacita professores para trabalhar com atletismo nas escolas http://ow.ly/3YTJ30h4LI5
– Prefeitura de Catas Altas cobra posição de Pedreira Um sobre detonações http://ow.ly/Tahp30h4LMf
– Prefeitura de Catas Altas libera progressão de carreira a servidores concursados http://ow.ly/41lL30h4LQa
– Visitas, oficinas, palestras e feira marcam Semana do Meio Ambiente em Catas Altas http://ow.ly/U0ZD30h4LTJ
– Programação de qualidade marca Festival Sabores com Viola e XVII Cavalgada de Catas Altas http://ow.ly/bN4J30h4LXO
– Blitz ecológica alerta sobre perigos de incêndios florestais http://ow.ly/Zcwe30h4M1a
– Prefeitura de Catas Altas esclarece situação do esgoto no bairro Vista Alegre http://ow.ly/7nLW30h4M6C
– Prefeitura de Catas Altas promove diversas melhorias na zona rural http://ow.ly/RoSb30h4Met
– Prefeitura de Catas Altas busca reforço para efetivo da PM no município http://ow.ly/d5U530h4MZL
– Prefeito de Catas Altas participa de evento sobre TV Digital na sede da Globo Minas http://ow.ly/TkSI30h4N2C
– Secretário de Turismo de Catas Altas faz palestra sobre empreendedorismo em escola estadual http://ow.ly/z78x30h4N5A
– Prefeitura de Catas Altas dá prazo de 60 dias para Pedreira Um entregar documentos http://ow.ly/8p7l30h4N8a
– Catas Altas participa de blitz ecológica para prevenção de incêndio http://ow.ly/Lb5i30h4NcG
– Prefeitura de Catas Altas viabiliza implantação de fibra ótica no município http://ow.ly/SbsX30h4NfR
– Prefeito de Catas Altas se reúne com Governador de Minas Gerais http://ow.ly/73D330h4NjT
– Prefeitura de Catas Altas conquista iluminação para Rua da Praia http://ow.ly/nKqE30h4Nnn
– Prefeitura de Catas Altas discute melhorias para saúde na 10ª Conferência de Saúde http://ow.ly/rKrs30h4Nqa
– Prefeitura de Catas Altas reativa posto de atendimento do Incra no município http://ow.ly/Hc0d30h4NsJ
– Catas Altas recebe alunos de Belo Horizonte em turismo pedagógico http://ow.ly/Ada730h4Nvc

Julho:
– Prefeitura de Catas Altas incentiva população a fazer boletins de ocorrência http://ow.ly/OKis30h4NzT
– Prefeitura de Catas Altas apresenta resultados da educação no 1º Seminário “Socialização de Boas Práticas Educativas” http://ow.ly/EtUX30h4NGr
– Catas Altas aproveita cenário natural e investe no turismo de aventura http://ow.ly/H7uu30h4NIT
– Prefeitura de Catas Altas promove ‘dia da beleza’ com grupo da saúde mental http://ow.ly/kUA130h4NMV
– Catas Altas recebe visita de técnico da TV Globo Minas http://ow.ly/mOP030h4NQF
– Catas Altas apresenta uso da tecnologia na saúde no Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde http://ow.ly/yCpC30h4NZ8
– População de Catas Altas elege cinco projetos prioritários para município http://ow.ly/d6Zy30h4O8i
– Catas Altas discute fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social na VI Conferência Municipal http://ow.ly/BrzK30h4Oh4
– Eco Inverno de Catas Altas na Globo Minas http://ow.ly/icbG30h4OjW
– Alunos da rede municipal produzem enciclopédia com a história do Vinho em Catas Altas http://ow.ly/v6KH30h4OmS
– Mais de 500 pessoas participam das atividades do Eco Inverno de Catas Altas http://ow.ly/1G9I30h4Opz
– Prefeitura de Catas Altas aguarda estudos sismográfico e levantamentos de ruído da Pedreira Um http://ow.ly/5WiT30h4OAl
– Prefeitura de Catas Altas realiza melhorias na estação das antenas de televisão http://ow.ly/fpOX30h4OGl

Agosto:
– Prefeitura de Catas Altas capacita representantes de entidades civil para recebimento de recursos públicos http://ow.ly/uWtq30h4OIZ
– Cavalgada do Morro D’Água Quente reúne grande público em três dias de evento http://ow.ly/m8BY30h4OPL
– Prefeitura Catas Altas entrega kit escolar para alunos da rede municipal http://ow.ly/ATqp30h4OVD
– Prefeitura de Catas Altas promove oficina de controle financeiro para micros e pequenos empresários http://ow.ly/oYn630h4OYm
– Cantineiras de Catas Altas são classificadas em Concurso Nacional de Receitas da Alimentação Escolar http://ow.ly/e6DH30h4P0W
– Brigadistas da região controlam fogo na Serra do Caraça http://ow.ly/RJSL30h4P3m
– Prefeitura de Catas Altas se reúne com Cenibra para estreitar relações em prol do desenvolvimento do município http://ow.ly/sb3D30h4P66
– Prefeitura de Catas Altas entrega caixa d’água para famílias na zona rural http://ow.ly/q7m630h4Pb9
– Prefeitura de Catas Altas desobstrui trecho do Rio Maquiné para evitar alagamentos http://ow.ly/ZVSu30h4Pem
– Secretaria de Assistência Social de Catas Altas passa a se chamar Secretaria de Desenvolvimento Social http://ow.ly/Iv9C30h4Pgw
– Prefeitura de Catas Altas promove curso de Recuperação e Proteção de Nascentes http://ow.ly/Mx4g30h4Pjz
– Prefeitura de Catas Altas empossa conselheiros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável http://ow.ly/R7Wf30h4PmS
– Governo de Catas Altas obtém alto índice de aprovação nos primeiros 150 dias http://ow.ly/dclr30h4PsR
– Escolas municipais de Catas Altas promovem Feiras Científicas http://ow.ly/dtJ130h4PyL
– Prefeitura de Catas Altas retoma Programa Educacional de Resistência às Drogas http://ow.ly/8XAP30h4PG5
– Prefeitura de Catas Altas vacina mais de 1400 cães e gatos contra raiva http://ow.ly/VrJx30h4PLP

Setembro:
– Prefeitura de Catas Altas faz manutenção nos equipamentos de televisão http://ow.ly/FImS30h4POD
– Educadores de Catas Altas participam de capacitação http://ow.ly/gB8P30h4PRe
– Mais de 650 pessoas participam da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais em Catas Altas http://ow.ly/ZPIn30h4Q0a
– Catas Altas volta a aparecer no Mapa do Turismo Brasileiro http://ow.ly/JwvB30h4Q7S
– Prefeitura de Catas Altas promove curso de jardinagem http://ow.ly/U7p530h4Qc7
– Alunos de Catas Altas assinam contrato do programa “Você na Universidade” http://ow.ly/KnLx30h4QgD
– Catas Altas se mobiliza para combater incêndio na Serra do Caraça http://ow.ly/kTnb30h4QjH
– Bicame de Pedra e Santuário do Caraça ganham Certificado de Excelência http://ow.ly/I8pV30h4Qmo
– Prefeitura de Catas Altas amplia Educação de Jovens e Adultos http://ow.ly/txMb30h4Qpe

Outubro:
– Prefeitura de Catas Altas inaugura Sala de Recursos Multifuncionais http://ow.ly/gB0U30h4Qt1
– Alunos de Belo Horizonte participam de bate-papo sobre turismo e mineração em Catas Altas http://ow.ly/Brfh30h4QvN
– Prefeitura de Catas Altas apresenta contas do segundo quadrimestre de 2017 http://ow.ly/uyOe30h4QD3
– Prefeitura de Catas Altas celebra Dia do Idoso com atividades http://ow.ly/5Cj530h4QGQ
– Prefeitura de Catas Altas promove curso profissionalizante de cuidador de idosos http://ow.ly/7Ok730h4QLJ
– Prefeitura de Catas Altas restaura capela do cemitério municipal http://ow.ly/nPdl30h4QWN
– Prefeitura realiza obra de drenagem pluvial no Vista Alegre http://ow.ly/Kd6J30h4R4B
– Escolas de Catas Altas comemoram Dia das Crianças http://ow.ly/jNWU30h4R7w
– Prefeitura de Catas Altas esclarece questionamentos da imprensa sobre Portal da Transparência http://ow.ly/ixkJ30h4Rat
– Comunidades de Catas Altas celebram Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças http://ow.ly/uGH830h4RgR
– Prefeitura de Catas Altas amplia acesso a serviços de saúde com contratação de mais médicos http://ow.ly/vSEA30h4Rmy
– Alunos de Belo Horizonte conhecem patrimônio cultural em Catas Altas http://ow.ly/ARkD30h4S1T
– Cachoeirinha vence campeonato municipal de futebol amador em Catas Altas http://ow.ly/OCxF30h4S6I
– Produtores de Catas Altas recebem certificação para produção de orgânicos http://ow.ly/v8eG30h4SbO
– Catas-altense entra para o time de Lulu Santos no “The Voice Brasil” http://ow.ly/uWWA30h4Sga
– Alegria, show e diversão marcam festa do servidor de Catas Altas http://ow.ly/GONN30h4Sjj
– Prefeitura de Catas Altas finaliza estudos para interligação da rede de esgoto do bairro Vista Alegre http://ow.ly/CV1I30h4SoW

Novembro:
– Prefeitura de Catas Altas encerra “Outubro Rosa” com palestras educativas http://ow.ly/IKby30h4Sxf
– Atletas de Catas Altas conquistam medalhas no Pan Americano Interclubes de Jiu-Jítsu em Mariana http://ow.ly/KjJB30h4SXF
– Prefeitura de Catas Altas entrega reforma da capela do cemitério municipal http://ow.ly/OWIW30h4T3x
– Prefeitura de Catas Altas inicia aula de ginástica no CAT http://ow.ly/S1DG30h4ThO
– Catas Altas volta ocupar cadeira no Comitê da Bacia do Rio Piracicaba http://ow.ly/Apez30h4TkV
– Prefeitura de Catas Altas volta emitir carteira de trabalho http://ow.ly/LHW530h4Tom
– Feira da Agricultura Familiar de Catas Altas reúne melhores produtos da culinária mineira http://ow.ly/HaQF30h4Trl
– Prefeitura de Catas Altas discute melhorias na educação durante Conferência Municipal http://ow.ly/FCty30h4TvB
– Propriedades rurais de Catas Altas serão beneficiadas com fossas sépticas http://ow.ly/AyHo30h4TyZ
– Catas Altas assina Termo de Ajustamento de Conduta para implantação de programas de prevenção ao trabalho infantil http://ow.ly/KKH930h4TPD
– Catas Altas é cenário de nova minissérie da Rede Globo http://ow.ly/Mdu630h4TTi

Dezembro:
– Gravação de minissérie da Globo movimenta Catas Altas financeiramente http://ow.ly/njYM30h4TX4
– Catas Altas comemora 314 anos de fundação e 20, de emancipação http://ow.ly/OQbw30h4Uhu
– Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Catas Altas é eleito melhor da região http://ow.ly/xDOF30h504i
– Belezas de Catas Altas são destaque em nova minissérie da Rede Globo. Produção impulsiona turismo local http://ow.ly/hNZU30h9j6U
– Coleta de sucata acontecerá nos dias 1º e 15 de cada mês em Catas Altas http://ow.ly/3H0X30h9upk
– Prefeitura de Catas Altas faz palestra sobre erradicação do caramujo africano no Dia D http://ow.ly/Qpve30haBKY
– Catas Altas vai investir R$ 100 mil na compra de medicamentos http://ow.ly/ulcu30hdID7
– Autores de “Se Eu Fechar os Olhos Agora” visitam Catas Altas http://ow.ly/hyJa30hf9nI
– Catas Altas vai receber maior telescópio para uso educacional da América Latina http://ow.ly/6DeE30hjzwe
– Quitandas mineiras ganham destaque na Feira da Agricultura Familiar de Catas Altas http://ow.ly/Uhzd30hjzXU
– Mesmo com atrasos nos repasses federal e estadual, Prefeitura de Catas Altas garante pagamento do 13ª salário integral http://ow.ly/3qLl30hjPR4
– Sancionada lei que autoriza Prefeitura de Catas Altas a repassar recursos para Apae http://ow.ly/zsOg30hklGq
– Prefeitura de Catas Altas promove confraternização para encerramento das atividades da EJA http://ow.ly/pPOq30hobzF