Prefeitura de Catas Altas faz limpeza e manutenção da Estação de Tratamento de Esgoto

A Prefeitura de Catas Altas está dado sequência ao trabalho de limpeza de estações de tratamento na cidade. Desta vez, a manutenção foi realizada na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada no bairro Sol Nascente.

Dentre os procedimentos, foram feitos reparos nas caixas distribuidoras de vazão dos reatores com a finalidade de automatizar e melhorar o processo de tratamento do esgoto, evitando ainda mau cheiro no entorno da ETE. Além disso, durante o processo, foi retirado o excesso de massa residual acumulada nas caixas.

A ETE de Catas Altas tem capacidade para tratar 12 litros de esgoto por segundo, mas trata 7 litros por segundo (cerca de 18 milhões de litros por mês).

Ainda em março, foram feitas manutenções e limpezas na Estação de Tratamento de Água (ETA). Somente em uma das caixas d’água que abastecem a cidade, foi retirada quase uma tonelada de sedimentos decantados.

Cidade histórica e ecológica – Estas ações mostram que a Prefeitura está preocupada com a qualidade de vida dos catas-altenses e quer reafirmar Catas Altas como cidade histórica e ecológica.