Prefeitura de Catas Altas implanta Banco de Empregos on-line

A Prefeitura de Catas Altas implantou mais um serviço de utilidade pública. Já está em funcionamento no Portal da Transparência o Banco de Empregos, ferramenta on-line que funciona como uma central de empregos à população.

O serviço está disponível tanto para os profissionais, que podem cadastrar seus currículos ou se candidatar a alguma vaga disponível, quanto para as empresas, que podem divulgar suas vagas ou selecionar as pessoas cadastradas.

Além disso, o serviço garante segurança às informações cadastradas e praticidade para os interessados obterem os dados desejados.

Para ter acesso ao Banco de Empregos de Catas Altas, é necessário fazer um cadastro de identificação no Portal, fornecendo informações importantes como: nome, telefone e e-mail. Essa identificação prévia faz com que os dados fornecidos fiquem armazenados de maneira segura e otimiza as buscas por candidatos e vagas.

A criação do serviço no Portal da Transparência é mais um compromisso assumido pela atual Administração com intuito de facilitar o contato entre as empresas e os profissionais do município com a intenção de reduzir o número de mão de obra ociosa e, consequentemente, diminuir a taxa de desemprego local.

Apesar disso, antes da implantação do Banco, a Prefeitura já estava recebendo os currículos impressos no gabinete do prefeito José Alves Parreira. Em três meses, foram recolhidos cerca de 150 currículos que, na medida do possível, estão sendo redirecionados para as companhias da região.

O Banco de Empregos no Portal da Transparência de Catas Altas pode ser acessado pelo endereço http://portaltransparencia.catasaltas.mg.gov.br/curriculo.