Prefeitura de Catas Altas inicia conversas com Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição

A Prefeitura de Catas Altas quer reativar a Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição, que está com os trabalhos desativados desde 2014.

Para isso, realizou uma reunião com os representantes da entidade, no último dia 2 de fevereiro, para conhecer a atual situação da Corporação e orientar os gestores sobre os procedimentos que devem ser adotados para o recebimento de verbas do Poder Público, através da Lei Nº 13.019, que regulariza a concessão de recursos financeiros para instituições.

Nesta primeira conversa, o presidente da banda, Sérgio Magela Martins, apresentou aos representantes da Administração quais são as atuais necessidades da banda, entre elas, contratação de maestro, manutenção de instrumentos e local para ensaios, e o prefeito José Alves Parreira manifestou o interesse da prefeitura em oferecer suporte e apoio jurídico à Corporação.

O secretário de Cultura e Turismo Lucas Nishimoto completou que a proposta é fazer da Corporação referência no Estado de Minas Gerais.

A Corporação Musical Nossa senhora da Conceição existe desde a década de 1940.