Prefeitura de Catas Altas inicia curso de Bombeiro Hidráulico

Cerca de dez pessoas já estão participando do curso de Bombeiro Hidráulico oferecido pela Prefeitura de Catas Altas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O curso de aperfeiçoamento e qualificação profissional teve início no dia 6 de fevereiro e terá 40 horas, distribuídas entre aulas teóricas, realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e práticas.

As aulas práticas estão acontecendo em uma obra que já estava sendo realizada pela prefeitura na casa de uma família atendida pela Assistência Social.

De acordo com o instrutor do Senar, Nestor Jorge Andrade, durante as aulas, os alunos aprenderão técnicas de instalação de água fria, quente e de esgoto; formas de identificação de materiais de acordo com cada serviço; tipos de fossas sépticas, entre outros conteúdos.

O curso está sendo ministrado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Ao final, o aluno que atingir 80% de aproveitamento e frequência receberá o certificado.

O CRAS está localizado na Rua Buganvile, n° 271, bairro Vista Alegre. Mais infirmações pelo telefone (31) 3832-7115.

Outros cursos – além do curso de Bombeiro Hidráulico, a Prefeitura realizou em janeiro deste ano o curso de Cuidados Básicos com Idosos, em parceria com o Senar. Durante 40 horas, os participantes aprenderam sobre o processo de envelhecimento humano; os cuidados básicos com o ambiente e a higiene pessoal do idoso; os cuidados da saúde da pessoa idosa; entre outros assuntos.