Prefeitura de Catas Altas inicia processo para implantação de Guarda Municipal

A Prefeitura de Catas inciou alguns estudos para verificar a possibilidade de implantação da Guarda Municipal na cidade. Para isso, a primeira medida foi conhecer, pessoalmente, o funcionamento da Corporação de Mariana, considerada referência no Estado.

A visita aconteceu no dia 7 de março, quando o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães, a secretária de administração Neide Odália, o assessor de comunicação Miguel Sá e a presidente da Câmara de Catas Altas Vanda Gomes tiveram a oportunidade de acompanhar os trabalhos em alguns departamentos que são de responsabilidade da Guarda. Além do batalhão, eles foram até a Defesa Civil, ao Departamento de Multas e Trânsito (Demutran), ao Canil, à Central de Monitoramento, à Ronda Escolar, e ao Departamento de Posturas.

“Nossa intenção foi buscar referências em Mariana, que tem uma das melhores guardas de Minas Gerais, para que também possamos implantar em Catas Altas. Fomos ver como funciona na prática, mas também conhecer o lado burocrático, como legislação, parte financeira e outros detalhes que poderão nos ajudar”, explicou Guimarães.

“O bacana é que eles se colocaram à nossa disposição para auxiliar em todos os processos de criação da Guarda. Não só durante a nossa visita, mas também quando a chegar a hora de começarmos o processo”, completou o vice-prefeito que, desde 2015, quando ainda era vereador em Catas Altas, vem tentando implantar a Corporação na cidade.