Prefeitura de Catas Altas investe na capacitação da equipe de saúde mental do município

Prefeitura de Catas Altas investe na capacitação da equipe de saúde mental do município

Representando a equipe da saúde de Catas Altas, o psicólogo Rodrigo José Macedo Gomes participou em maio da VII Semana de Saúde Mental e Inclusão Social. O evento aconteceu na Universidade Federal de Minas Gerais e contou com a presença de diversos municípios do Estado.

VII Semana de Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG foi um evento proposto pela Rede Saúde Mental da UFMG, em parceria com movimentos sociais, sindicais, conselhos profissionais e coletivos e teve como tema “De mãos dadas pela Democracia”.

Durante a semana, foram promovidos debates, palestras, rodas de conversas e atividades culturais, envolvendo a discussão sobre luta antimanicomial, direitos humanos, desmedicalização, reforma psiquiátrica, e outros assuntos relacionados à saúde mental.

Segundo a secretária de Saúde, Maria Tereza Hosken, a participação do psicólogo faz parte das ações promovidas pelo município em prol da capacitação dos servidores e da melhoria nos serviços públicos oferecidos aos moradores. “A educação continuada contribui para o fortalecimento das ações em saúde mental no município e desperta para a necessidade de ampliação do serviço”, explica.