Prefeitura de Catas Altas lança novo Portal da Transparência

Com novo layout e a reorganização dos conteúdos, o Portal está mais prático e intuitivo, facilitando a navegação e a busca de informações por parte dos cidadãos.

Os dados agora estão mais completos, acessíveis e são atualizados diariamente, sendo possível verificar qual foi a data e a hora da última atualização. Ainda é possível acessar novos relatórios, baixar gráficos e visualizar as leis municipais (lei orgânica, código tributário, plano de cargos e carreiras, plano diretor, estatuto do servidor).

Além disso, novos filtros de pesquisas foram implementados, facilitando a busca das informações, e todo conteúdo poderá ser baixado em vários formatos (PDF, Excel e Jpeg) de acordo com a necessidade do internauta.

Outra novidade é que o Portal da Transparência agora é responsivo, ou seja, se adequada aos diferentes formatos e tamanhos de tela de forma que nenhum conteúdo fique prejudicado, pois pode ser acessado e visualizado em qualquer dispositivo (computador, notebook, tablet e smartphone).

Todas essas mudanças reforçam o compromisso da atual Administração em conduzir a máquina pública de forma transparente, atendendo não só ao que a Legislação exige, mas também possibilitando que o cidadão possa acompanhar e fiscalizar de perto os gastos públicos.

“Nossa intenção é disponibilizar mais informações, além do que nos é exigido, uma vez que nosso compromisso é com a população. A transparência é nosso maior objetivo, pois cidadão que acompanha o trabalhado da administração pode, não só cobrar mais, como nos ajudar a fazer a cidade crescer”, ressalta o prefeito José Alves Parreira.

Um dos destaques do Portal da Transparência, é o Sistema Eletrônico de Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC).

Com o e-SIC, qualquer pessoa – física ou jurídica – poderá, de forma simples, solicitar informações e acompanhar a tramitação do pedido. Neste cadastro, o cidadão especifica qual unidade precisa contatar, informa como quer receber a resposta à sua solicitação, insere uma descrição ao seu pedido e ainda tem a possibilidade de anexar um documento, em formato PDF, de até 3MB. O sistema registra o pedido e, automaticamente, envia por e-mail o protocolo para acompanhamento da requisição.

Além de poder fazer o pedido de informação e acompanhar através do número do protocolo, é possível entrar com recurso, caso a resposta não seja satisfatória; consultar as respostas recebidas; e ter acesso aos gráficos e relatórios estatísticos de todos os pedidos de informação realizados. Tudo isso no próprio site.

O portal da transparência de catas Altas pode ser acessado pelo endereço: http://portaltransparencia.catasaltas.mg.gov.br.