Prefeitura de Catas Altas pleiteia antena de celular para distrito do Morro D’Água Quente

A Prefeitura de Catas Altas tem desenvolvido diversas ações para melhorar as condições de vida dos moradores do Morro D’Água Quente. Para isso, desde janeiro, vem pleiteando junto à Telefônica uma torre de telefonia celular para ser instalada no distrito.

Em março, o prefeito José Alves Parreira havia encaminhado um ofício à empresa, justificando a necessidade do serviço, uma vez que o Morro D’Água se encontra distante seis quilômetros da sede, inviabilizando que o sinal funcione na localidade.

De acordo com o prefeito, a falta do sinal tem prejudicado muito os cerca de mil moradores em suas relações comerciais, políticas, econômicas e de segurança. A comunidade está em pleno crescimento e já conta com importantes serviços, como posto de saúde, escola, restaurantes, pousadas, comércios diversos, além de atrativos históricos, religiosos e naturais, o que justifica a necessidade do sinal de telefonia celular.

Para dar continuidade ao processo, no último dia 30 de maio, o prefeito junto com o vice, Fernando Rodrigues Guimarães, e representantes da Câmara (os vereadores Vanda Lúcia Gomes, Denise Antunes Hosken de Sá e Vander Geraldo de Oliveira), estiveram na sede da empresa em Belo Horizonte para buscar informações do Diretor de Relações Institucionais da Telefônica/Vivo, Ricardo Diniz, sobre o andamento do pedido.

Segundo Diniz, o ofício enviado pelo Prefeito em março foi recebido e encaminhado para o setor de infraestrutura da empresa, que já está trabalhando na viabilização do projeto.

“Essa reunião foi muito importante, pois conseguimos reforçar a real necessidade desta torre para o desenvolvimento do nosso distrito. Além disso, ficamos felizes de saber que Catas Altas está no caminho certo ao fazer este pleito e que o projeto vai entrar no plano de expansão da empresa”, comemora Parreira.

Além da Vivo, a Prefeitura tem buscado outras operadoras para também melhorarem o serviço no município, contribuindo para o desenvolvimento local.

A Prefeitura também contou com apoio dos deputados Federal, Paulo Abi-Ackel, e Estadual, Tiago Cota, que encaminharam solicitações à Telefônica, viabilizando a reunião com os representantes da empresa e acelerando o andamento do processo