Prefeitura de Catas Altas programa diversas atividades para Semana do Meio Ambiente

No dia 5 de junho, será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar a data, a Prefeitura de Catas Altas está preparando uma semana repleta de atividades.

A abertura oficial vai acontecer no sábado, dia 3 de junho. Na ocasião, a partir das 7 horas, serão montadas barracas da feira gastronômica Sabores do Morro e da Agricultura Familiar. Às 9 horas, começam a rua de lazer para as crianças, oficinas e atividades do Programa Atitude Ambiental, organizado pela Vale.

Durante a semana, vária atividades estão programadas. Os alunos das escolas municipal e estadual farão visitas à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e à Usina de Triagem e Compostagem de Resíduos Sólidos. Eles também irão fazer um passeio até o Vale das Borboletas.

Além disso, serão realizadas oficinas do Programa Atitude Ambiental nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da sede e do distrito e palestra sobre reciclagem, água e queimadas no Morro D’Água Quente, ministrada pelo representante da empresa Onix.

Nos dias 30 e 31 de maio, haverá uma atividade extra, antecedendo a semana. Nas ocasiões, os alunos das escolas irão fazer uma caminhada até o Vale das Borboletas.

Confira a programação completa

Dias 30 e 31 de maio
8 horas – Passeio no Vale das Borboletas com as Escolas (Parceria com a empresa Cenibra)
14 horas – Passeio no Vale das Borboletas com as Escolas (Parceria com a empresa Cenibra)