Prefeitura de Catas Altas promove ações na semana do Combate ao Trabalho Infantil

A Prefeitura de Catas Altas promoveu, de 7 a 13 de junho, várias atividades para celebrar o Dia do Combate à Exploração do Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho em todo o mundo.

Além de lançar, o projeto “SOU – Socializar, Olhar, Unir”, foram realizadas ações com o grupo de mulheres do Centro de Referência de Assistência Social (Cras); com alunos e pais das escolas municipais e estadual; e com famílias e idosos da zona rural.

Na Agnes, teve leitura de textos, discussão e apresentações musicais sobre o tema.

As atividades sobre o tema estão sendo promovidas em Catas Altas desde o ano passado com a capacitação, discussão e intervenções com a população. Entre elas estão: diálogos nos comércios da cidade, palestras nas escolas, intervenções em todos os grupos realizados pelo CRAS e acompanhamento aos casos identificados.

Além disso, em junho, foi concluído um diagnóstico da situação do trabalho infantil no município, realizado em conjunto entre as secretarias de Desenvolvimento Social e Educação.

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (World Day Against Child Labour) é celebrado anualmente em 12 de junho.

O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.

Esta data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002.