Prefeitura de Catas Altas promove atividade para comemora Dia do Turismo Ecológico

No próximo dia 1º de março é comemorado o Dia do Turismo Ecológico, ou Ecoturismo. Para celebrar a data, a Prefeitura de Catas Altas vai promover uma visita ecológica com alunos do 5º ano da escola municipal Agnes Pereira Machado.

Na ocasião, os estudantes poderão ver de perto a produção artesanal de rapadura e uma horta agroecológica em uma propriedade no Sítio Córrego da Lage, zona rural de Catas Altas.

Segundo dados do World Travel & Tourism Council (WTTC), que organiza estatísticas do turismo mundial, o Turismo Ecológico representa hoje entre 15 e 20% do setor turístico em todo o mundo.

Em Catas Altas, o ecoturismo também está presente graças a seu cenário natural privilegiado com cachoeiras, montanhas e a imponente Serra do Caraça.