Prefeitura de Catas Altas promove confraternização para encerramento das atividades da EJA

A Prefeitura de Catas Altas encerrou, no último dia 13 de dezembro, as atividades do ano letivo da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para o encerramento, foi promovida uma confraternização, onde os alunos puderam apresentar o projeto “Alimentação saudável e qualidade de vida”, finalizando com um jantar com participação dos familiares.

No decorrer do semestre, sete estudantes realizaram diversas atividades relacionadas ao tema da alimentação saudável. Foram feitas indicações de livros, apresentações teatrais, exposições de artes, produções de textos e palestras com a Educadora física e Técnica em Alimentação, Vanessa Ramos.

A EJA é oferecido gratuitamente pela Prefeitura na escola Agnes Pereira Machado para jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental I – do 1º ao 5º ano.

Para o ano que vem, o projeto será ampliado e beneficiará os estudantes que precisam completar as séries finais (6º ao 9º ano) e o ensino médio (1º ao 3º ano).

As aulas das séries iniciais do Ensino Fundamental I continuarão sendo realizadas na Agnes, ofertadas pela Prefeitura a estudantes adultos. Já as das séries finais e ensino médio acontecerão na escola estadual Alzira Ayres Pereira e serão voltadas para alunos com 15 e 18 anos completos, respectivamente, que ainda não completaram os estudos.