Prefeitura de Catas Altas promove curso para agentes de controle de endemias

A Prefeitura de Catas Altas inicia amanhã (30) o II Curso Introdutório para Agentes de Combate às Endemias (ACE). A capacitação terá duração de 16 horas, sendo oito horas de teoria e oito, em treinamento de campo.

As aulas serão realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Vista Alegre, das 7:30 às 11 horas e das 13 às 16:30 horas.

O curso, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, é um dos pré-requisitos do processo seletivo, que será realizado em breve, para o cargo de Agente de Combate às Endemias.

A intenção é preparar os trabalhadores que atuarão em atividades de vigilância em saúde, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de processos educativos em saúde, promoção social e proteção da cidadania.