Prefeitura de Catas Altas promove Fórum para discutir erradicação do trabalho infantil

A Prefeitura de Catas Altas promoveu no último dia 9 de outubro o Fórum Intersetorial – Erradicação do trabalho infantil: Políticas Públicas, educação e aprendizagem.

O evento contou com a participação da coordenadora do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente – (Fectipa/MG), Elvira Mirian Veloso de Melo, e de representantes de toda a rede intersetorial do município.

Na ocasião, foram discutidas as diretrizes para as políticas públicas e sociais voltadas para a proteção da criança e do adolescente e descontruídos mitos sobre o tema. Também foram repassadas informações e dados quantitativos em nível estadual e nacional.

Na oportunidade, foram compartilhados os trabalhos que estão sendo desenvolvidos em Catas Altas como o diagnóstico do trabalho infantil, entrevistas aos adolescentes e acompanhamento familiar.