Prefeitura de Catas Altas promove palestras de conscientização no Dia do Gari

No último dia 16 de maio foi comemorado o Dia do Gari. Na ocasião, a Prefeitura de Catas Altas promoveu palestras de conscientização sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), como Aids, Hepatite, Sífilis e outras, e riscos no ambiente de trabalho.

Cerca de 60 servidores dos setores de limpeza urbana e do aterro participaram da atividade que ainda contou com sorteio de brindes, distribuição de camisinhas e panfletos informativos e confraternização com um lanche especial.

Ainda durante as atividades, os trabalhadores puderam fazer exames de Hepatite B e C, HIV e sífilis. No total, foram 61 testagens.

A palestra sobre DST foi dada pelo bioquímico do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Piracicaba (Cismepi), Edvani Elias. Já a de riscos no trabalho, pela Supervisora de Endemias da Prefeitura, Patrícia Cristina Alves. Eles ressaltaram a importância de se usar os equipamentos de proteção individual (EPI’s), entre outras informações.

Presente na comemoração, o prefeito, José Alves Parreira, e o vice, Fernando Rodrigues Guimarães, ressaltaram a importância dos garis e dos profissionais da limpeza para a cidade e a população como um todo.