Prefeitura de Catas Altas realiza intervenções no acesso ao distrito de Fonseca

A Prefeitura de Catas Altas, em parceria com a empresa Onix, está realizando intervenções e manutenção na MG-326 no trecho dentro do município que dá acesso ao distrito de Fonseca, em Alvinópolis.

Vários pontos da estrada encontram-se em estado precário com muitos buracos e alagados, prejudicando o trânsito de veículos no local.

Os trabalhos tiveram início ontem, dia 06 de março, e devem durar toda a semana.

“Estamos fazendo o máximo para minimizar os transtornos e o sofrimento da população, embora a manutenção da estrada não seja de responsabilidade do município e sim do DEER. As condições nos locais estão colocando em risco a vida das pessoas e nós não podemos ficar de braços cruzados”, justifica o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães.

Para realizar a obra, a Prefeitura está utilizando de mão de obra própria, além da patrol. Já a Onix contribuirá com o material.

Esta é a segunda vez neste mês que a atual Administração tem de intervir na manutenção de estradas estaduais, que é de responsabilidade do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG).

A Prefeitura havia enviado ofício em 02 de março, solicitando a manutenção do trecho, mas não obteve retorno.