Prefeitura de Catas Altas recebe confirmação do DEER sobre intervenções nas estradas MG-129 e MG-326

A Prefeitura de Catas Altas recebeu, hoje (08), a visita do Coordenador Regional do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) em Itabira, Marcelo Rodrigues.

Rodrigues esteve na cidade para informar e esclarecer que o DEER vai realizar diversas intervenções nas MG-129 e MG-326. Na primeira, serão feitos serviços como capina, limpeza, desobstrução de bueiros, entre outros.

Já na segunda estrada, que é de terra e liga Catas Altas ao distrito de Fonseca, em Alvinópolis, será feita uma manutenção mais completa.

A visita foi feita após a Prefeitura ter feito nas últimas semanas algumas intervenções nas estradas estaduais em caráter de emergência. “O município quer ser parceiro do DEER, mas, neste caso, teve que intervir porque eram situações de urgência. Apesar de eles terem nos informado nesta reunião que havia um cronograma de trabalhos, as ações não poderiam esperar. As vidas dos motoristas e moradores que precisam usar essas estradas diariamente estavam em risco”, esclareceu o prefeito José Alves Parreira.

Além disso, o deputado estadual Tiago Cota também interviu para que as ações fossem realizadas com mais agilidade.

Na ocasião da reunião, Rodrigues enfatizou que o DEER está agradecido pelo apoio dado pela Prefeitura e informou que a equipe já está contratada e de prontidão para iniciar os trabalhos nos próximos dias.