Prefeitura de Catas Altas recebe projeto executivo do Centro Educacional

Prefeitura de Catas Altas recebe projeto executivo do Centro Educacional

Por: Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Catas Altas recebeu no último dia 28 de maio o projeto executivo de construção do Centro Educacional. O trabalho foi feito pela empresa C&P Arquitetura.

O Centro, com área construída estimada em 9.773,25 metros, vai abrigar os alunos da educação infantil ao quinto ano, além da parte administrativa da secretaria de Educação, centralizando todos os serviços educacionais.

A intenção é que sejam erguidos espaços adequados para que a educação integrada, e futuramente, a integral, possa ser implantada no município. 

Estrutura – Quando finalizado, o Centro Educacional terá capacidade para receber 250 alunos da educação infantil, entre zero e cinco anos, e 400, do ensino fundamental.

O terreno, com quase 20 mil metros quadrados, está localizado na região central do município, próximo à escola Estadual.

Estão previstos ainda um auditório para 300 pessoas; biblioteca com 200 metros quadrados; estacionamento com 50 vagas para uso da secretaria de educação; bloco esportivo com quadra poliesportiva, campo de futebol, quadra de peteca, vestiários e piscina; espaço de vivência com salas multiuso, de música e de expressão corporal; bloco pedagógico com laboratórios de informática e de ciência; berçário; sala de repouso; brinquedoteca; e playground.

De acordo com o projeto descritivo, a ideia é que seja construída uma edificação que possa ter, em função das soluções arquitetônicas, maior aproveitamento de espaços de uso comum, como teatro, biblioteca, refeitório e cozinha, assim como todas as áreas administrativas.

“Esse é o projeto mais audacioso desta gestão, uma vez que acreditamos que a educação deve ser sempre prioridade. Quando entregue à população, os benefícios serão, rapidamente, sentidos, principalmente, pelos nossos alunos que terão a oportunidade de frequentarem um espaço adequado para o desenvolvimento da aprendizagem”, destaca o prefeito José Alves Parreira.

Além das salas, o Centro Educacional vai ser preparado incorporando todos os critérios de acessibilidade universal, de adequação ao clima e insolação, possibilitando o melhor conforto aos estudantes e demais usuários, sem custos excessivos de manutenção.

Ainda, as áreas externas serão projetadas como um grande jardim de forma a se integrar visualmente à cidade, permitindo que os alunos possam desenvolver atividades ao ar livre, em contato com hortas e pomares.

Plano Plurianual – A construção do Centro Educacional foi o projeto mais votado pela população durante a votação do Plano Plurianual (PPA), que elegeu as cinco ações prioritárias para os próximos quatro anos. Ao todo, 16 ações estavam disponíveis para escolha.