Prefeitura de Catas Altas recolhe três toneladas de lixo no mutirão contra dengue

Por: Departamento de Comnicação e Imprensa

A Prefeitura de Catas Altas realizou em maio diversas ações de mobilização e conscientização em combate à proliferação do mosquito transmissor da a dengue, o Aedes Aegypti.

Uma das atividades foi um mutirão de limpeza realizado em quatro bairros do município, além do Morro d’Água Quente. No total, foram feitas 868 visitas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) e recolhidas três toneladas de lixo.

Durante o trabalho, os profissionais identificaram alguns pontos críticos no município e dez imóveis foram notificados.

Além disso, os agentes vistoriaram as escolas para procura de possíveis focos e criadouros do mosquito e contaram com a participação dos alunos em um trabalho prático de conscientização.

As ações foram feitas em parceria entre as Secretarias de Saúde, Educação e Serviços Urbanos, Obras e Viação.

Casos de dengue – atualmente o município possui um caso de dengue confirmado e outros 20, notificados.