Prefeitura de Catas Altas retira quase 1 tonelada de sedimento na limpeza do reservatório de água

A Prefeitura de Catas Altas realizou, na última semana de março, procedimentos de limpeza de um dos três reservatórios de água que abastecem a sede. Há dez anos que a caixa d’água não era limpa e, por conta disso, durante a manutenção, foi retirada quase uma tonelada de sedimentos decantados. A caixa d’água tem capacidade para 250 mil litros de água e é o primeiro reservatório do município.

A limpeza mostra a preocupação da atual Administração com a qualidade da água entregue à população, que é captada da cachoeira da Santa e do córrego Tamanduá.

Recentemente, a Prefeitura reativou o tratamento da água na Estação de Tratamento de Água (ETA).