Prefeitura de Catas Altas vai levar sinal de celular para o Morro D’Água Quente

Por: Departamento de Comunicação e Imprensa

Os moradores do distrito do Morro D’Água Quente já podem comemorar. A Prefeitura de Catas Altas licitou no dia 08 de outubro a obra de instalação de um sistema repetidor de sinal de celular GSM/3G.

A obra custará R$ 89.190,75 e deve ficar pronta em aproximadamente 60 dias, contados a partir da ordem de serviços emitida pela Secretaria de Serviços Urbanos, Obras e Viação.

O projeto será dividido em nove etapas, entre elas montagens e instalações de duas torres (uma de dez metros e outra de 30 metros de altura), antenas e equipamentos.

Como repetidora, a torre irá captar o sinal de Catas Altas e transmiti-lo ao distrito nas frequências 1800/850MHZ.

“Essa é mais uma conquista que devemos comemorar. Até o final deste ano, já teremos o sinal em funcionamento. Como as operadoras não tiveram interesse em fornecer o serviço, o município comprou os equipamentos para levar mais este benefício a todos nós, moradores do Morro”, comemora o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães.

Guimarães explica que passou oito anos tentando levar essa melhoria para o distrito e, ainda quando era presidente da Câmara entre 2013 e 2014, devolveu à gestão passada mais de meio milhão para ser usado neste projeto. “Apesar desse esforço, nada foi feito. Eu, como morador do Morro, sei exatamente das dificuldades que enfrentamos por não podermos contar com o sinal de celular. Depois de anos lutando, enfim, teremos essa conquista.”

Distrito – O Morro D’Água Quente tem hoje cerca de mil habitantes e fica a cinco quilômetros da sede.

 

 

Foto: Sérgio Mourão/Ascom