Prefeitura de Catas Altas valoriza servidores com pagamentos em dia

A Prefeitura de Catas Altas tem feito questão de pagar em dia os seus 430 servidores. Em dezembro, o pagamento foi depositado no dia 28, integralmente. O 13º também foi depositado antes da data prevista e em parcela única.

Segundo a secretária de Administração e Fazenda, Neide Odália, em 2017, os vencimentos foram pagos sem atrasos, sempre no último dia útil do mês. “A Lei diz que temos até o 5º dia útil do mês subsequente para fazer os depósitos. Mas fazemos questão de antecipar em benefício dos nossos servidores”, explica.

Fornecedores – Além de estar em dia com os servidores, a Prefeitura fez questão de honrar seus compromissos com os fornecedores.

“Em uma época tão difícil economicamente, estamos conseguindo honrar os compromissos apesar dos atrasos nos repasses dos governos estadual e federal, como por exemplo, o ICMS”, destaca o prefeito José Alves Parreira.

Valorização do servidor – A antecipação do pagamento e a quitação em dia do 13º são ações em prol da valorização do servidor municipal no primeiro ano de governo.

Nos primeiros meses de 2017, vários outros benefícios foram concedidos. Um deles foi o reajuste de 6,58% no salário e no vale alimentação.

Em maio, a Prefeitura liberou o pagamento da progressão de carreira aos servidores concursados. Ao todo, 81 profissionais receberam o valor que deveria ter sido pago em junho de 2016.

“Temos um compromisso com nossa cidade e com cada um dos moradores e visitantes que aqui chega. Eles devem receber um serviço de qualidade seja no atendimento dos postos de saúde, seja na escola, seja em capacitações, seja na tributação ou até mesmo nos pontos turísticos. E para que esse serviço seja efetivo, também temos que valorizar nossos servidores. Quando eles estão bem, trabalham bem e conseguem oferecer o melhor para Catas Altas”, destaca Parreira.