Prefeitura realiza obra de drenagem pluvial no Vista Alegre

A Prefeitura de Catas Altas realizou mais uma obra de drenagem pluvial no município. Desta vez, construiu um sistema de escoamento de água das chuvas no bairro Vista Alegre, na rua da Outra Banda.

Utilizando manilhas, a água irá escoar até um córrego, desembocando no Rio maquiné, em um percurso de 45 metros.

O sistema de drenagem faz parte das ações que a atual gestão tem feito como forma preventiva contra possíveis alagamentos em época de chuvas, como aconteceu no ano passado.

Além deste trabalho, vários córregos da cidade já estão sendo limpos e em agosto, o município já havia feito a limpeza nos tubos de aço corrugado que ficam embaixo da ponte sobre o rio Maquiné, próximos à rua Bento Alexandre, também no Vista Alegre. A desobstrução dos tubos não era feita desde 2008, quando a ponte foi construída para ligar o bairro ao centro.