Prefeitura vai implantar Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania em Catas Altas

A Prefeitura de Catas Altas já está trabalhando para implantar um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejus) na cidade. O processo está em andamento e o atendimento deverá ser iniciado nos próximos meses, assim que os responsáveis passarem por uma capacitação.

Apesar de ainda não contar com uma unidade do Cejus, a assistência judiciária já acontece no prédio da Secretaria de Assistência Social, onde são feitas as conciliações. Hoje, apenas a homologação é feita na Central de Conciliação da Comarca de Santa Bárbara.

De acordo com a Procuradora Geral de Catas Altas, Dra. Librielle Rodrigues, a implantação do Cejus no município vai acelerar os procedimentos e facilitar para aqueles que precisam do serviço. “O Cejus representa acesso fácil à Justiça sem necessidade de um processo comum. Tudo é feito na base de mediação e conciliação”, explica Dra. Librielle.

O serviço é gratuito e qualquer pessoa pode solicitá-lo.

Assistência Judiciária
Rua José Tomé, 97