Projeto de segurança para combate de incêndio é implantado nos prédios públicos de Catas Altas

Cinco prédios públicos de Catas Altas estão sendo adaptados para atender às normas de segurança para o combate de incêndio.

Serão contemplados com a adequação o Centro Cultural Tenente-Coronel João Emery, a Casa do Professor, o Casarão Dr. Moreira e os prédios da Secretaria de Educação e da Prefeitura.

O projeto conta com implantação de dispositivos de emergência como iluminação diferenciada, sinalização por meio de placas fotoluminescentes e extintores.

Por se tratarem de prédios históricos, os mesmos não contavam com sistema de segurança contra incêndio. “Estamos nos adaptando à esta realidade de modo a garantir a segurança patrimonial desses edifícios”, explica o prefeito José Alves Parreira.

As obras de adequação vão durar cerca de três meses e custar em torno de R$ 21.033,85.

Pintura nos prédios públicos – Além de ações de combate a incêndio, sete prédios públicos ainda receberão pintura e pequenos reparos nos próximos meses.

São eles: edifícios das secretarias de Secretaria de Educação e de Desenvolvimento Social, Casa do Professor, UMEI, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), PSF do Morro D’Água Quente, UBS no Vista Alegre e velório municipal da sede.