Secretário de Turismo de Catas Altas faz palestra sobre empreendedorismo em escola estadual

O secretário de Turismo e Cultura de Catas Altas, Lucas Nishimoto, ministrou uma palestra hoje (27/06) para alunos dos ensinos fundamental II e médio da escola estadual Alzira Ayres Pereira.

Na ocasião, Nishimoto abordou diversas questões sobre o turismo no município, aproveitando o projeto de Empreendedorismo desenvolvido na instituição de ensino, e um dos assuntos foi o trabalho que a atual Administração tem feito para recolocar Catas Altas no mapa turístico do Brasil.

O secretário também destacou alguns atrativos típicos da cidade, como as cachoeiras e a Serra do Caraça, e estimulou o lado empreendedor dos estudantes para que eles também façam parte do desenvolvimento do turismo local.

“O lado positivo do turismo é que ele gera dinheiro para o município. E nós queremos que este dinheiro fique aqui, com vocês. Por isso, é preciso que vocês sejam atuantes, sendo donos de pousadas, de comércios, vendendo artesanato, ou seja, sendo parte integrante deste setor tão importante da nossa economia”, enfatizou Nishimoto para uma plateia empolgada, que participou durante todo o tempo com perguntas e curiosidades.