Vinhos de Neli de Souza, Rogério Alves e Zenilda Alves são os vencedores no concurso da XVII Festa do Vinho de Catas Altas

Catas Altas sediou de 19 a 21 de maio, a 17ª edição da Festa do Vinho. Além de uma programação variada com shows e gastronomia, a festa ainda contou com o tradicional concurso para eleger o melhor vinho de jabuticaba da cidade.

Na eleição, o vinho “Neli de Souza”, da produtora Neli de Souza, ficou em primeiro lugar. Dona Neli, aliás, é filha de Anastácio de Souza, o responsável por iniciar a produção do vinho de jabuticaba no município no ano de 1949, em substituição ao vinho de uva.

Em segundo lugar, ficou o produtor Rogério Alves com o vinho “Pé de Serra”. Zenilda Alves produziu a bebida “Zenilda Alves” que ficou em terceiro lugar no concurso.

A votação para escolha do melhor vinho de jabuticaba de Catas Altas foi realizada em 20 de maio, segundo dia da XVII Festa do Vinho, no salão da Câmara.

Na ocasião, o corpo de jurado degustou cada uma das 15 bebidas participantes e, após alguns critérios, como aparência, aroma, gosto e conjunto, elegeu os melhores a partir de uma pontuação que variava de 50 (fraco) a 100 (excelente). Para dar mais seriedade ao concurso, as garrafas foram numeradas e não estampavam os rótulos dos fabricantes.

Os três primeiros colocados receberam uma placa de homenagem. A grande vencedora, Dona Neli de Souza, recebeu a faixa de Rainha do Vinho, entregue pela presidente da Aprovart, Efigênia Magalhães Lopes.

Abrir Chat
Saiba o que acontece em Catas Altas
Olá!
Para receber as notícias de Catas Altas, é preciso enviar seu nome e cidade/bairro e salvar o nosso número na sua agenda de contatos!
Powered by