Visitas, oficinas, palestras e feira marcam Semana do Meio Ambiente em Catas Altas

Palestras, oficinas, rua de lazer e visitas educativas marcaram a Semana do Meio Ambiente de Catas Altas. As atividades tiveram início nos dias 30 e 31 de maio, quando quatro grupos de estudantes da rede municipal fizeram uma visita, com apoio e parceria da Cenibra, ao Vale das Borboletas, a 10 quilômetros do centro da cidade. O local conta com trilhas, riacho de águas límpidas, poços naturais e cachoeira.

No dia de 03 de junho, abertura oficial, o evento começou cedo, com barracas da feira gastronômica Sabores do Morro e da Agricultura Familiar, rua de lazer para as crianças, oficinas e atividades do Programa Atitude Ambiental, organizado pela Vale.

Durante a semana, aconteceram ainda visitas à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e à Usina de Triagem e Compostagem de Resíduos Sólidos; oficinas do Programa Atitude Ambiental nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da sede e do distrito e palestra sobre reciclagem, água e queimadas no Morro D’Água Quente, ministrada pelo representante da empresa Onix.

“Foi uma semana muito proveitosa. Nossos alunos tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre como funciona uma ETE. Foram ver de perto para onde vai o lixo que elas produzem em casa lá na Usina de Compostagem. A comunidade pôde participar de palestras e oficinas educativas. Então, foi uma semana de conscientização”, ressaltou o Secretário Interino de Agricultura e Meio Ambiente, Reginaldo Nascimento.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho desde 1972, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) realizou a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano. A data foi instituída com objetivo principal de chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Abrir Chat
Saiba o que acontece em Catas Altas
Olá!
Para receber as notícias de Catas Altas, é preciso enviar seu nome e cidade/bairro e salvar o nosso número na sua agenda de contatos!
Powered by