Catas Altas conquista a 6ª maior pontuação do ICMS Patrimônio Cultural do Estado de acordo com a pontuação provisória divulgado pelo IEPHA (Instituto Estadual de Patrimônio Artístico e Cultural).
A pontuação de 34,13 pontos é a maior da história do município e refere-se às ações e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Turismo e Cultura no ano de 2021.
Para definir a pontuação são avaliadas por técnicos do IEPHA as cidades que estruturaram sua política municipal de patrimônio cultural, desenvolveram e colocaram em prática as ações de proteção, conservação e promoção de bens culturais, com a participação da comunidade e do Conselho de Patrimônio Cultural.
Esse é mais um reconhecimento recebido que demonstra a dedicação e eficiência dos nossos servidores, nesse caso, em especial, os da Secretaria de Turismo e Cultura.
“Essa pontuação trará ao município no ano de 2023 cerca de R$ 700 mil em recursos. A Secretaria tem procurado fazer um trabalho diferenciado, desenvolvendo ações que trarão pontuações ainda maiores no futuro. São levados vários critérios em consideração para se chegar a nota final como gestão, proteção, salvaguarda e promoção do patrimônio cultural. Estamos muito felizes e orgulhosos em trazer ao município a maior pontuação de sua história”, destaca Aline Duarte, Secretária de Turismo e Cultura.
por Assessoria de Comunicação