Priorizando a segurança e o bem-estar, o projeto “Todos pela Vida”, idealizado por Clésio Gonçalves, diretor do Instituto Solar de João Monlevade, fez a diferença em Catas Altas.
O objetivo desse projeto é capacitar os alunos para agir em casos de emergência em casa, focando em acidentes domésticos com crianças e idosos, massagem cardíaca e engasgo.
As palestras foram ministradas nas escolas municipais Agnes Pereira Machado e João XXIII e na rede estadual, onde os estudantes receberam um manual com primeiras ações em caso de emergência, contendo um checklist com medidas de prevenção relacionadas a esses três pilares.
O palestrante, Antônio Laia, especialista em primeiros socorros com mais de anos de experiência, demonstrou de forma prática e eficaz como agir em situações de emergência.
“A importância desse projeto para a comunidade é imensa. Ele não apenas prepara as pessoas para agir em momentos críticos, mas também promove a prevenção, tornando nossas casas um lugar mais seguro para todos”, ressalta o prefeito, Saulo Morais.