• Prefeitura participa de Reunião sobre Políticas Habitacionais

Prefeitura participa de Reunião sobre Políticas Habitacionais

efeitura de Catas Altas esteve representada pela Secretária de Desenvolvimento Social, Dayane Magalhães na reunião sobre Políticas Habitacionais na Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), que aconteceu no dia 14/06 em João Monlevade.

A reunião foi coordenada pelo economista e consultor Marco Aurélio e contou com representantes das áreas de habitação, planejamento e assistência social de diversos municípios da região.

A pauta foi discutir políticas habitacionais a serem desenvolvidas em conjunto por municípios associados sobre o Programa de Fomento à Habitação de Interesse Social dos Municípios da região.

A proposta é desenvolver políticas públicas para a promoção da habitação digna, estrutura e uma política urbana inclusiva para garantir moradias adequadas às famílias de baixa renda, entre outros assuntos da área.

Estuda-se um acordo de cooperação entre a Amepi e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) para dar apoio técnico a um programa de fomento à habitação e à moradia nos municípios.

Uma das propostas é estruturar um escritório na região para dar suporte aos municípios acerca dos programas e iniciativas na área, entre esses, o “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.