• Conclusão do Curso de Degustação e Torrificação do Café

Conclusão do Curso de Degustação e Torrificação do Café

A Prefeitura de Catas Altas, por meio do Setor de Cursos e Capacitações, em parceria com o sistema Faemg/Senar, encerrou o curso de Degustação e Torrificação do Café, com carga horária de 25 horas, que aconteceu entre os dias 10/06 e 14/06.

Ministrado pelo instrutor Carlindo Rosa, o curso contou com a participação de 8 alunos, que aprenderam técnicas de torra e avaliação sensorial. Essas habilidades permitiram aos participantes identificar e realçar os melhores sabores e aromas do café, preparando-os para atuar com excelência no mercado cafeeiro.

“Estou muito grata e quero agradecer à Prefeitura de Catas Altas por todo o apoio que nos deu para concluir esse curso. Esse curso trouxe muito aprendizado para mim, isso vai me ajudar a levar todo o conhecimento para nosso sítio”, afirma Beatriz Lopes da Paixão, participante do curso.