• Detalhe da matéria
  • Encerramento do curso de Classificação e Degustação de café

Encerramento do curso de Classificação e Degustação de café

A Prefeitura de Catas Altas, por meio do Setor de Cursos e Capacitações, em parceria com o sistema Faemg/Senar, realizou, do dia 10/06 a 14/06, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o curso de Classificação e Degustação de Café, com uma carga horária de 45 horas.

O curso, ministrado pelo instrutor Carlindo Rosa Loures, contou com a participação de 11 alunos, que aprenderam a distinguir diferentes perfis de sabor e aroma, bem como a classificar os grãos conforme os padrões do mercado, garantindo assim um conhecimento especializado para atuar no setor cafeeiro.

“Sou privilegiada por ter feito esse curso maravilhoso ministrado pelo professor Carlindo, que com toda sua experiência e ajuda da Angelita (sempre atenciosa e presente), nos proporcionou algo tão especial. Graças à Prefeitura de Catas Altas pude aprender tanto com algo que é tão importante para nosso país e que será vital para melhorar nossa cidade, tanto em sustentabilidade quanto em geração de renda e emprego. Estou fascinada com o potencial que temos aqui e com tudo de bom que o café pode trazer para a população. Para mim, o café é o futuro da agroecologia e devemos embarcar nessa. Agradeço imensamente pela oportunidade de aprendizado”, afirma Lorena Lorraine Ribeiro, participante do curso.